8 de março de 2025

Calor, dia da mulher e outras coisas

Sou eu, Bola de Fogo
E o calor tá de matar


Mó solzão. Tati Quebra Barraco querendo ou não anunciou o fim dos tempos em uma ligação encenada no clássico Atoladinha. Bola de Fogo lançou moda, deixou lastro de calor e eu me enterrei em casa. É sábado à noite e estou atolada em meu sofá verde millennial com um ventilador Arno Ultra Silence Force™ na cara e o ar-condicionado que a essa altura já pede socorro. É calor que tira a vontade de comer, levantar, colocar o pé pra fora. A roupa gruda no corpo e o suor escorre na dobrinha atrás do joelho, onde menos se espera. O fim dos tempos é agora. Mas mais tarde talvez eu me sirva de pastis-de-Marseille, oh là là. Meu girl dinner será uma barra de chocolate Talento, aquele meio-amargo com amêndoas. 

Calma, calma, foguentinha

* * *

Dia desses fui organizar umas bagunças online e redescobri um blog de arroba que gostava dos textos mas que sumiu faz bom anos. Joguei no Twitter o nome para saber que fim deu, uma das poucas funcionalidades que ainda operam de forma razoável por lá, a fofoca local e nichada, e único motivo pra evitar a exclusão. Aparentemente foi preso por violência doméstica, dizem. Aí realmente fica difícil escrever textos engraçadinhos.

Dia desses, também, quando voltava de Uber à noite, inventei marido e outros romantismos que não estou vivendo porque o motorista não parava de deixar claro o quanto estava solteiro enquanto indagava questões pessoais. Esperei uma semana para dar uma nota ruim.

* * *

ilustração de mulher entre flores e texto "look, ok, i swear i'm a Strong independente woman, i just need your help proving it to myself and everyone else" por heather buchanan

Feliz dia da mulher, uma flor pra gente.

5 comentários

  1. Meu deusss o suor atrás do joelho é muito real kkkkk
    Já aconteceu comigo de procurar pelo autor de uma fanfic que eu gostava muito pra saber porque parou de postar e descobrir que ele morreu, sempre um susto essas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Passei boa parte da vida achando que o Sul era basicamente um episódio de Game of Thrones: frio, neve e gente vestindo pele de urso. Aí fui morar em Porto Alegre e descobri que, na verdade, está mais para Mad Max. Nunca imaginei que o diabo fazia hora extra por lá, mas senti na pele (derretendo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah quem dera, mad max é seco, aqui é pura umidade aumentando a sensação térmica, talvez seja até pior 😩

      Excluir
    2. Mas só para deixar claro, Porto Alegre é legal, apesar de tudo. Relendo aqui pareceu que eu estava me desfazendo. Mas voltei para SP.

      Excluir